Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :

Serviços

Excelência e Qualidade desde 1986

Serviços

Projeto Técnico

Utilizando os softwares mais modernos de engenharia, a Toldos Sol e Mar elabora o projeto completo desde o design até o plano de fabricação da cobertura. Todo o projeto é elaborado por uma equipe técnica e engenheiros especialistas em coberturas.

Fabricação

A fabricação ocorre em sua fábrica com maquinário e profissionais altamente qualificados, desenvolvendo desde as estruturas, até a vulcanização de lona, corte de chapas e telhas.

Instalação

A instalação de coberturas exige alto grau de conhecimento e experiência. A Toldos Sol e Mar possui profissionais treinados e capacitados, e adota diversas medidas de segurança assim como uso de equipamentos apropriados.

Contamos com profissionais capacitados, produtos de alta qualidade além de um excelente prazo de entrega.

Tela Sombrite

Tela sombrite é um material formado por fios de polietileno de alta densidade que permite reduzir a passagem de luz solar e de umidade para o ambiente por ela protegido.

Com isso, ela se apresenta como uma alternativa prática para coberturas de estacionamentos, quadras esportivas e terrenos agrícolas sem comprometer a boa estética do ambiente.

Como ela funciona?

Saiba Mais
A tela sombrite está disponível no mercado em diversos níveis de filtragem, sendo possível encontrar um modelo adequado a cada situação. Para garagens, costumam ser utilizados sombrites de 60% a 70% de proteção contra a incidência da luz solar. Isso significa que, apenas 30% a 40% dos raios solares conseguirão passar por ela e chegar no ambiente.

E quais são suas vantagens?

Saiba Mais
É de fácil manuseio e instalação, pois demanda pouca mão de obra. E além disto:

Na proteção de garagens:

Saiba Mais
A ação do clima e do tempo no ambiente pode ser significativamente reduzida com o uso do sombrite, o que também minimiza de forma considerável a ação das intempéries climáticas sobre seu patrimônio.

Na redução de uso de energia elétrica:

Saiba Mais
Devido às aberturas na trama de fios da tela sombrite, o local permanecerá protegido, arejado e iluminado por luz natural.

No cultivo de plantas e mudas:

Saiba Mais
Os agricultores também se beneficiam com o uso da tela sombrite. Isso porque, ela possibilita a incidência de luz solar na medida certa para o cultivo saudável das espécies.

Policarbonato

Material sintético, transparente, inquebrável, de alta resistência, que substitui o vidro no fechamento de estruturas. Garante luminosidade natural ao ambiente.

Saiba Mais
O policarbonato é um termoplástico, ou seja, um tipo de plástico que amolece ao ser aquecido e endurece quando resfriado.
Esse material possui alta transparência e além de ser resistente a impactos, permite que se façam curvas ou outros formatos sem nenhuma emenda.

Mais leve que o vidro, também tem proteção contra raios ultravioleta. Suas principais características podem ser resumidas em:

Alta resistência a impacto (250 vezes maior que o vidro);

Elevado índice de transmissão luminosa;

Eficiente isolamento térmico;

Chapas feitas de estruturas mais leves e de menor custo;

Podem ser cortados e curvados a frio na própria obra;

Resistência a altas e baixas temperaturas: de -40°C até 130°C.

Lona Sintética

Por que são chamadas “sintéticas” e de que são feitas?

São denominada sintéticas porque são substratos produzidos ou obtidos a partir de matérias primas não naturais, como por exemplo, o PVC (policloreto de vinila), o polietileno, o polipropileno, etc. Geralmente são produtos cuja origem ou síntese das matérias primas é petroquímica.

Como são formadas, que partes as compõem?

Saiba Mais
As lonas geralmente são uma combinação de um laminado de PVC, na superfície, e de uma tela de reforço na parte de trás ou no meio. Outros termoplásticos, que não lonas, geralmente apresentam-se somente como laminados, sem o tecido de reforço que caracteriza a lona.

O que são telas de reforço? Quais suas funções?

Saiba Mais
As telas de reforço geralmente são tramas formadas por fios de poliéster (mais comum), que são entrelaçados e formam um tecido de alta resistência ao rasgo. Quando acoplada ao laminado termoplástico (PVC), aumenta a resistência mecânica e física contra agentes naturais (vento por exemplo), permite o tensionamento e aumenta a durabilidade da lona.

Como são classificadas e medidas as telas?

Saiba Mais
As telas são normalmente classificadas pelo número de fios por cm2 ou pela espessura dos fios (medida em dtex). Quanto mais fios e mais espessos forem, maior a resistência da lona. As telas também podem ser feitas de outros materiais, como poliéster, poliamida, não-tecido, etc.

Como são produzidas as lonas de PVC?

Saiba Mais
As lonas de PVC são produzidas a partir de uma receita balanceada de resina, plastificante e aditivos. Esta mistura é fundida em um equipamento térmico e, ainda quente, é prensada entre dois rolos, obtendo-se o laminado. Uma ou duas camadas de laminados normalmente são acoplados à tela de reforço, formando a lona, restando apenas o controle de qualidade e as características finais para serem acertadas.

Por que se utiliza PVC?

Saiba Mais
Porque o PVC (policloreto de vinila) é uma resina bastante versátil e de ótima relação custo/benefício. Pelo fato do PVC trabalhar com receitas variáveis, podemos alterar como queremos as suas características. Uma lona de PVC pode ser translúcida ou opaca, grossa ou fina, mais ou menos flexível, mais durável ou mais econômica, pode ser mais ou menos tensionável, é fácil imprimir e de limpar.

Há diferenças técnicas entre lonas opacas e translúcidas?

Saiba Mais
Não necessariamente. O fato de utilizarmos uma receita e pigmentos translúcidos ou opacos não devem alterar as características técnicas do material, desde que bem balanceados os componentes e observadas as condições do processo de transformação.

As lonas para os diversos segmentos são diferentes? Podemos usar as mesmas?

Saiba Mais
Há algumas diferenças em linhas específicas. Para toldos e coberturas, temos as lonas estampadas, para proteção de cargas em caminhões ou trens, temos uma lona mais reforçada e mais pesada. No entanto, as lonas monocoloridas (brancas ou em outras cores, translúcidas ou não) podem ser utilizadas tanto para luminosos (em comunicação visual) como para toldos. Para cada caso, é interessante que se verifiquem as melhores relações técnicas e econômicas das lonas.

Como se determina o tempo de vida útil de uma lona?

Saiba Mais
Geralmente, além da observação prática no nosso dia a dia, podemos simular a ação do sol, das intempéries (condições climáticas do meio ambiente) e de outros fatores através de testes laboratoriais. Câmaras de aceleração destas variáveis nos permitem calcular o tempo médio que uma lona suportará nas condições do ambiente natural.

Quais os cuidados para limpeza e conservação das lonas de PVC?

Saiba Mais
Os cuidados são bem simples, bastando lavagens periódicas com água abundante, sabão ou detergente neutro e escova de cerdas macias. Não devemos nunca utilizar solventes fortes, como acetona, thinners e acetatos, nem componentes fortemente ácidos ou alcalinos. Se usarmos jato de água, devemos manter uma distância mínima de trinta centímetros (perpendicular à lona), temperatura inferior a 80°C e pressão menor que 1500psi. Em casos de manchas persistentes, podemos usar uma flanela embebida em querosene, solução a 1:30 de água e cloro e sempre enxaguar com muita água. Antes da adesivação da lona ou do trabalho de impressão, recomenda-se limpeza com álcool isopropílico (desengordurante) e papel toalha. Assim seu trabalho ficará bem bonito e duradouro.

Telha Termoacústica ou “sanduíche”

A telha termoacústica é uma nova opção para o seu projeto. Também chamada de telha sanduíche, a cobertura reúne propriedades que isolam a temperatura e o som.

O material se popularizou recentemente no mercado e conquista cada vez mais espaço pela praticidade de instalação. Entenda a composição do material e conheça obras que utilizaram as telhas termoacústicas como solução a seguir..
Compostas de duas chapas metálicas (aço galvanizado ou galvalume), as telhas termoacústicas contêm um isolante em seu interior, geralmente feito de EPS ou PUR, no esquema telha metálica + isolante + telha metálica. É desta composição que vem o nome ‘sanduíche’, que pode ser visualizada abaixo:
A espessura padrão do isolante é de 30 mm, mas pode variar conforme a necessidade, principalmente em função do grau de isolamento térmico. Por esta propriedade, as telhas podem ser apontadas como econômicas, já que garantem o controle térmico dos ambientes e promovem menores gastos com ar-condicionado e medidas que consomem energia.
Saiba Mais
Outras funções assumidas pelas telhas termoacústicas são de divisória e vedação, principalmente em obras que empregam o steel frame e o dry-wall como método construtivo. Elas podem vedar fachadas e criar paredes com facilidade, já que são feitas sob medida.

Isso permite que o encaixe e a colagem sejam perfeitos, dadas as quantidades corretas de elementos de fixação, que podem ser fitas, ganchos e parafusos autoperfurantes. Em locais de acabamento difícil, mais poliuretano de vedação.

As faces das telhas podem receber pintura eletrostática, dispensam forro e podem ser aplicadas em projetos de pequena a grande escala. O material também é ideal para regiões úmidas.
Saiba Mais
Isso acontece porque o controle térmico evita com que as coberturas fiquem muito aquecidas pelo sol, evitando a condensação da água e o consequente gotejamento no projeto.

Mais uma vantagem desse tipo de telha é que o isolante injetado entre as chapas praticamente não absorve água e é autoextinguível. Ele também se insere na categoria – R-1 (NBR 7358) – das apólices de seguro, que não aumenta os cálculos.

Produtos

Solicite seu orçamento!

Fale sobre seu projeto com um especialista em Toldos e Coberturas

Contato

Escritório

R. José Víctor da Rosa, 749
Barreiros, CEP 88117-405
São José – SC

Fale Conosco

(48) 3346-6804

E-MAIl

contato@solemartoldos.com.br
× WhatsApp